NÃO SEJA FEITA A MINHA VONTADE, MAS A TUA

Atualizado: 25 de Ago de 2020

"Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua". Lucas 22:42

Às vezes, o Senhor não nos livrará de nossas provações. Em vez disso, Ele nos dará a força e a resistência necessárias para passar por elas. Prova disso, aconteceu quando Cristo orou no Jardim do Getsêmani, pois Ele sabia o que o esperava - uma morte horrível na cruz do calvário.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Então, Cristo orou: "Pai, se queres, afasta de mim este cálice". O Senhor tinha na capacidade de Deus Pai, se assim o quisesse, de livrá-lo do Seu sofrimento iminente na cruz. No entanto, Cristo também orou: "Contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua". Neste momento, Jesus Cristo nos deu o exemplo de que nem sempre seremos livres de passar por nossas provações, mas o Senhor Deus nos capacitará com força e a resistência necessárias para passar por elas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Como vencer as Provações?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Caro leitor, quais as provações que você está passando hoje? É comum orarmos para que o Senhor Deus nos livre das provações em nossas vidas e, ocasionalmente, segundo a Sua vontade, Ele o fará.

Entretanto, às vezes teremos que passar por provações, e nessas estações, devemos orar assim: "Pai, se o Senhor não me livrar dessas provações, por favor, dê-me a força e a resistência necessárias para passar por elas."

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Por essa razão, saiba que o Eterno tem prazer de responder a esta oração. Afinal, as Sagradas Escrituras nos diz que Ele está perto dos corações quebrantados (Salmos 34:18).

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Não estamos só...

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ele também é um refúgio e fortaleza para aqueles que precisam de cobertura (Salmo 46:1). Ele está sempre presente em nossos momentos de necessidade e se compadece de nós em nossas fraquezas (Hebreus 4:15). E o melhor de tudo, Ele estará sempre presente conosco - "E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:20b).

Portanto, caro leitor, se alegre quando passar por diversas provações, pois é em nossos maiores momentos de necessidade - quando confiamos nEle durante as provações, que seremos aperfeiçoados e amadurecidos, onde experimentaremos e desfrutaremos da gloriosa presença do Eterno (Tiago 1:2-4).

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Pablo Cristiano

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

=====//======/=====//=====//=====//=====//=====//=====//=====//=====//=====//====



Quer conhecer mais da família NCBN? Visite-nos! Queremos conhecer você😉


Gostou do nosso artigo? Compartilhe no Facebook.

Clique aqui, conheça nosso canal no Youtube e seja alimentado pela Palavra de Deus!

Quer ficar por dentro de todas as notícias que estão acontecendo na NCBN? Acesse aqui.



#esperança #confienosenhor #oração #fé

254 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo