O SENHOR OS OUVIU COM ATENÇÃO

Atualizado: 27 de Out de 2020

Depois aqueles que temiam ao Senhor conversaram uns com os outros, e o Senhor os ouviu com atenção. Foi escrito um livro como memorial na sua presença acerca dos que temiam ao Senhor e honravam o seu nome. Malaquias 3:16

o Senhor nos ouviu com atenção

Nos dias do profeta Malaquias, havia quase um século que os israelitas tinham retornado do exílio com a esperança de reconstruir o templo e usufruir a prosperidade que os profetas Isaías, Jeremias e Ezequiel haviam prometido. Em vez disso, eles encontraram sua terra sob o domínio persa, sofrendo com a seca e atacada por gafanhotos (Malaquias 3:10,11). Até mesmo o templo não era tão grandioso quanto o que fora destruído durante o cativeiro (Esdras 3:12).

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Naquela época, nada indicava que as circunstâncias estavam melhorando com o tempo. Então, o povo de Deus ficou bastante desanimado - para não dizer que perderam a fé. Por isso, acredito que frequentemente o povo de Deus pensava que se Deus os amava realmente (Malaquias 1:2-5), por que não mostrava isso? Para que seguir a Deus se outros povos, que nem mesmo ligavam para Ele, prosperavam mais?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

No entanto, o profeta Malaquias ressaltou que a religião feita pelos sacerdotes de Israel era como um ritual vazio, e que as queixas e murmurações do povo contra o Eterno eram parte das razões por que Deus não os abençoava. Por causa disso, os comportamentos do povo de Deus revelavam a falta de fé (Malaquias 3:7-12).

Caro leitor, saiba que mesmo em meio às dificuldade existem evidências do amor de Deus, ainda que você tenha de olhar com muita atenção para vê-las. O Eterno recompensará aqueles que são fiéis e punirá os que não o são (Malaquias 3:16 e 4:6), apesar de, neste momento, parecer que acontece justamente o contrário.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Enquanto você espera, permita que as palavras do profeta Malaquias, vindas do próprio Senhor, no capítulo 3 versos 17 e 18 fortaleça seu coração e sua fé: "No dia em que eu agir", diz o Senhor dos Exércitos, "eles serão o meu tesouro pessoal. Eu terei compaixão deles como um pai tem compaixão do filho que lhe obedece. Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Pablo Cristiano


Quer conhecer mais da família NCBN? Visite-nos! Queremos conhecer você😉


Gostou do nosso artigo? Compartilhe no Facebook.


Clique aqui, conheça nosso canal no Youtube e seja alimentado pela Palavra de Deus!

Quer ficar por dentro de todas as notícias que estão acontecendo na NCBN? Acesse aqui.

Deseja falar conosco ou conhecer mais do nosso trabalho? Visite-nos.😉

#OSENHORNOSOUVIUCOMATENÇÃO

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo