CONFIE NO SENHOR DE TODO O SEU CORAÇÃO

Atualizado: 27 de Out de 2020

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento;reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3: 5-6

Tempos difíceis costumam revelar nossa verdadeira natureza. Por exemplo, quando duas pessoas enfrentam o mesmo dilema, uma pode se aproximar do Senhor e gerar frutos, enquanto a outra fica ansiosa a ponto de duvidar da fidelidade do Bom Deus. Por essa razão, a maneira como respondemos às provações faz toda a diferença.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Goste você ou não, as provações e adversidades fazem parte da nossa vida. Portanto, quando aceitamos Cristo como nosso Senhor e Salvador isso não muda (João 16:33). No entanto, o que muda é o nosso entendimento acerca da soberania de Deus, isto é, nada tem o poder de afetar nossa vida a menos que Ele o permita. Vamos considerar Davi, como exemplo: O Senhor permitiu que Saul o perseguisse por anos (1 Samuel 23:15 ; 1 Samuel 23:25 ), porém Davi respondeu à essa perseguição com fé e chamou Deus de sua fortaleza e refúgio.

"Mas eu cantarei louvores à tua força; de manhã louvarei a tua fidelidade, pois tu és o meu alto refúgio, abrigo seguro nos tempos difíceis." (Salmo 59:16).

⠀⠀⠀⠀--⠀Como proceder?⠀--⠀⠀⠀


Se agirmos com sabedoria, os problemas podem aumentar nossa fé, mudar nossa perspectiva sobre a vida e/ou aprofundar nossa confiança na Palavra do Eterno. Mas independente do que aconteça, saiba que o Senhor está disponível para nos ajudar em nossa aflição (Salmo 46:1). Sendo assim, podemos buscar consolo e conforto do Senhor, além de orientação e apoio, ou podemos ficar com raiva e abalados por não estarmos sendo resgatados de nosso vale.

Caro leitor, quando passares por diversas provações, adversidades e aflições, lembre-se de orar e observar a Palavra do Senhor. Embora algumas pessoas possam ser destruídas por esses processos, outras que agirem com sabedoria, fé e confiança na Palavra do Senhor, serão destemidas e mais que vencedoras!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Pablo Cristiano


Quer conhecer mais da família NCBN? Visite-nos! Queremos conhecer você😉


Gostou do nosso artigo? Compartilhe no Facebook.


Clique aqui, conheça nosso canal no Youtube e seja alimentado pela Palavra de Deus!

Quer ficar por dentro de todas as notícias que estão acontecendo na NCBN? Acesse aqui.

Deseja falar conosco ou conhecer mais do nosso trabalho? Visite-nos.😉

#CONFIANÇA #CONFIEnoSenhor

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo